XII Semana Afro-Brasileira: Presença Negra na Universidade XII Semana Afro-Brasileira: Presença Negra na Universidade

× Avatar
Esqueci minha senha.

Acesso Restrito
Esqueci minha senha.

XII Semana Afro-Brasileira: Presença Negra na Universidade

Seja bem-vindo à XII Semana Afro-Brasileira: Presença Negra na Universidade! A XII Semana Afro-Brasileira é um evento científico-acadêmico, realizado entre 05/11/2018 e 08/11/2018 na Universidade Estadual de Maringá (UEM), aberto ao público em geral e busca por contribuições de pesquisadores e profissionais de diferentes áreas dentro da temática deste evento.
Neste espaço são disponibilizadas as informações sobre os eventos e registrados os resultados desses.
Dentre os objetivos, destacamos alguns:

Público-Alvo

• 05/11/2018 - Local: Universidade Estadual de Maringá

• Segunda-feira (05/11/2018)
      19h: Pretume - Encontro de Performances de corpos negros
      Local: Campus-UEM

• Terça-feira (06/11/2018)
      19h: Palestra de Abertura Presença Negra na Universidade com Doutora Livia Sant'Anna Vaz – Promotora Pública do Estado da Bahia.
      Local: Auditório B33 - UEM

• Quarta-feira (07/11/2018)
      19h: Mesa Redonda - Trajetórias de Vidas Negras na Universidade Estadual de Maringá (UEM) com Catarina Messias Alves – Aluna do Primeiro Ano do Curso de Educação Física UEM; Adélia Tomaz – Funcionária  lotada na Bibiloteca Central  da Universidade Estadual de Maringá UEM; Maria Aparecida Leopoldino Tursi Toledo – Professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação UEM.
      Local: Auditório H35 - UEM

• Quinta-feira (08/11/2018)
      19h: Mesa Redonda - Cotas Raciais nas Universidades Públicas do Paraná com Profa. Dra. Ione Juvelino - UEPG; Prof. Dr. Paulo Vinicius Baptista da Silva - UFPR.
      Local: Auditório H35

• 05/11/2018 - Pretume - Encontro de Performances de corpos negros
      Rodrigo Pedro Casteleira

Local: Universidade Estadual de Maringá. Horário: 19:00 - 23:00 - Vagas: 200

Como modo de (r)existências, convidamos pessoas negras para performarem no Pretume – Encontro de performances de corpos negros, trazendo seus diálogos acerca dos atravessamentos de si nos espaços de poder, sobretudo no acadêmico envolto pelas estruturas colonizantes.

Selecionaremos 11 performances que serão apresentadas no dia 05/11 às 19hs pelo campus sede da Universidade Estadual de Maringá, dentro do evento XII Semana Afro-Brasileira, com o tema "Presença Negra na Universidade".

As propostas são de inteira responsabilidade de cada proponente, assim como os custos de viagem, hospedagem bem como os materiais necessários para a sua ação. No mais disponibilizaremos pessoas, "anjo", como apoio para as performances.

ATENÇÃO: No presente formulário estão contidas as opções tanto para a inscrição da performance individual ou em grupo, quanto para a inscrição de ser anjo. O segundo é referente à pessoa que se disponibilizar em ajudar alguma das performances. Para esta pessoa é apenas necessário os preenchimentos obrigatórios.
      Formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffUJDJG02SnmL2RZ0JuYe1BegPffkFKuuGWauhe0sCmq9m5g/viewform

• 06/11/2018 - Palestra de Abertura Presença Negra na Universidade
      Doutora Livia Sant'Anna Vaz

Local: Auditório do Bloco B33 - Universidade Estadual de Maringá. Horário: 19:00 - 23:00 - Vagas: 500A Promotora Pública do Estado da Bahia Doutora Livia Sant'Anna Vaz abrirá nosso ciclo de palestras da XII Semana Afro-Brasileira.

• 07/11/2018 - Mesa Redonda - Trajetórias de Vidas Negras na Universidade Estadual de Maringá (UEM)
      Catarina Messias Alves; Adélia Tomaz; Maria Aparecida Leopoldino Tursi Toledo

Local: Auditório do Bloco H35 - Universidade Estadual de Maringá. Horário: 19:00 - 23:00 - Vagas: 500Aluna, professora e funcionária negras UEM, Catarina Messias Alves – Aluna do Primeiro Ano do Curso de Educação Física UEM; Adélia Tomaz – Funcionária  lotada na Bibiloteca Central  da Universidade Estadual de Maringá UEM; Maria Aparecida Leopoldino Tursi Toledo – Professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação UEM, irão compor nosso segundo dia de evento abordando a trajetória de vida negra na UEM.

• 08/11/2018 - Mesa Redonda - Cotas Raciais nas Universidades Públicas do Paraná
      Profa. Dra. Ione Juvelino; Prof. Dr. Paulo Vinicius Baptista da Silva

Local: Auditório do Bloco H35 - Universidade Estadual de Maringá. Horário: 19:00 - 23:00 - Vagas: 200

A trajetória da implementação das Cotas Raciais nas universidades paranaenses será pautada pelos Profs. Drs. Ione Juvelino (UEPG) e Paulo Vinicius Baptista (UFPR) em nosso último dia de evento.

Período de inscrição

Fique atento aos prazos para inscrições!

• Data Inicial 08/10/2018
  • Data Final 06/11/2018
  • Inscrições fechadas.

CategoriaAtéValor