10° Encontro de Produtores de Hortas Comunitárias e Agricultura Urbana 10° Encontro de Produtores de Hortas Comunitárias e Agricultura Urbana

× Avatar
Esqueci minha senha.

Acesso Restrito
Esqueci minha senha.

10° Encontro de Produtores de Hortas Comunitárias e Agricultura Urbana

O presente evento será realizado nos marcos do 10° Encontro de Produtores das Hortas Comunitárias e Agricultura Urbana, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá, que junto ao CerAUP/UEM atua no Projeto Hortas Comunitárias desde 2008. O evento também proporcionará a integração e a educação continuada de acadêmicos de graduação e pós-graduação de diversos cursos da UEM, agricultores e outras instituições e profissionais liberais, pois este será aberto à comunidade externa. Aproveitando a presença dos professores e palestrantes das Universidades externas, durante esse período, os mesmos estarão à disposição de nossos alunos e profissionais interessados em complementações de conhecimentos em suas áreas de atuação assim como os cursos de Pós-Graduação. O corpo docente, multidisciplinar, será composto por 03 professores da Universidade Estadual de Maringá – UEM, 01 professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 01 diretora da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Maringá, 01 diretor da Secretaria de Municipal de Serviços Públicos, mais a participação de servidores da Prefeitura Municipal de Maringá, professores da UEM e da Comissão Organizadora, contribuindo, dessa forma, com a análise de casos pontuais e experiências reais na formação dos agricultores, acadêmicos e profissionais participantes. Esse fato fortalece a presença da UEM no âmbito local, regional e internacional, pois o evento integra a rodada de mobilização da III Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada.

O objetivo do evento é interagir conhecimentos sobre a agricultura urbana, alimentação, soberania e segurança alimentar e nutricional, além de servir como mobilização para a III Conferencia Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada que ocorrerá na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018.

• 15/05/2018 - Local: UEM - Bloco 33 (PDE)

8h -11h30
      Abertura Oficial.

Apresentação da Equipe do Evento e Palestras

TEMA 1: O Programa Hortas Comunitárias e a Atuação do Centro de Referencia em Agricultura Urbana e Periurbana (CerAUP/UEM) e Prefeitura Municipal de Maringá (PMM/SEIDE).

Prof. Dr. Ednaldo Michellon
      Professor Associado da Universidade Estadual de Maringá – UEM

Eng. Agra MSc. Samireille Silvano Messias
      Diretora de Agricultura na SEIDE/PMM.

João Pedro Mariano dos Santos
      Tecnólogo e Acadêmico de Agronomia da UEM

TEMA 2: Relato de Experiência da Cooperlaf - Cooperativa
      de Leite da Agricultura Familiar com Integração Solidaria de Arapuã
      José Geraldo Porto
      Presidente da Cooperlaf

TEMA 3: III Conferência Internacional de Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada.

Dr. Potira Preiss
      Coordenadora Executiva da III Conferência em Agricultura e Alimentação em Sociedades Urbanizadas

13h30 - 17h
      TEMA 4: Manejo de solo e adubação orgânica

Prof. Dr. Tadeu Takeyoshi Inoue
      Professor Associado da Universidade Estadual de Maringá - UEM

TEMA 5: Manejo agroecológico de pragas

Prof. Dr. Fernando Alves de Albuquerque
      Professor Associado da Universidade Estadual de Maringá - UEM

• 16/05/2018 - Local: UEM - Bloco 33 (PDE)

8h -11h30
      Visita Técnica às Hortas Comunitárias de Maringá
      Saída em frente ao Bloco 33 (PDE).

13h30 - 17h
      TEMA 1: Mobilização para a III Conferencia Internacional de Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada
      Equipe CerAUP/UEM

TEMA 2: Avaliação do evento e encerramento
      Prof. Ednaldo Michellon e Equipe do CerAUP e PMM

• 16/05/2018 - Visita Técnica às Hortas Comunitárias de Maringá
      Equipe Organizadora

Local: Hortas Comunitárias. Horário: 08:00 - 11:30 - Vagas: 180
      A Vísita Técnica ocorrerá em 3 Hortas Comunitárias diferentes com o objetivo de conhece-lás e realizar a troca de conhecimento e experiências entre agricultores e demais participantes.

Período de inscrição

Fique atento aos prazos para inscrições!

• Data Inicial 20/04/2018
  • Data Final 13/05/2018
  • Inscrições fechadas.

CategoriaAtéValor
Geral13/05/20180.00

Inscrições Limitadas.
inscrição

Inscrever

Hoje é 23/04/2024

Selecione o tipo de inscrição
CategoriaValor
Geral0.00

Precisa de ajuda?

Ednaldo MichellonUniversidade Estadual de Maringá - UEMProf. Dr.

Universidade Estadual de Maringá - UEM, Bloco B-33 (PDE)

Sugestões/críticas

Ednaldo Michellon; João Pedro Mariano