5.º Encontro Anual de Graduação 5.º Encontro Anual de Graduação





× Avatar
Esqueci minha senha.

×
Acesso Restrito
Esqueci minha senha.

5.º Encontro Anual de Graduação


 

O 5.º Encontro Anual de Ensino de Graduação (EAEG) DIREITOS HUMANOS, DEMOCRACIA E DIVERSIDADES é um evento científico-acadêmico que será realizado de 20 a 22 de novembro de 2023, no Anfiteatro do bloco B-33, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Será aberto ao público em geral, sendo uma forma de socializar as diferentes ações desenvolvidas no âmbito da graduação por docentes e discentes dos diferentes Centros de Ensino da UEM.
Dentre os objetivos do EAEG, destacamos alguns:

As atividades do evento incluem palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos.

Público-Alvo:

ATENÇÃO: Para acessar os Anais das edições anteriores acessar o link: http://www.eaeg.uem.br/ 

                    ISSN: 2965-5994

ENSALAMENTO CLIQUE AQUI 


Programação

    • 20/11/2023 - Local: Auditório do Bloco B-33

      Horário Atividade
      13h30 às 14h Credenciamento e abertura oficial
      14h às 16h
       
      Conferência de abertura:
      "Direitos Humanos, Democracia e Diversidade"
      Prof.ª Dr.ª Ana Paula Motta Costa (UFRGS)
      16h às 17h Intervalo
       
      Debate
       
      19h30 às 19h45 Apresentação Cultural: Ruta 40
      19h45 às 22h30
       
      Palestra: Depois da IA e dos Metaversos: a Formação de Ecologias  Conectivas no Paradigma da Educação OnLIFE
      Prof.ª Dr.ª Eliane Schlemmer (Unisinos/RS)
      Mediadora: Prof.ª Dr.ª Josimayre Novelli




    • 21/11/2023 - Local: Auditório do Bloco B-33

      Horário Atividade
      08h30 às 08h45 Apresentação cultural DUO
      08h45  às  10h15 Mesa Redonda: Dialogando sobre as Diversidades na UEM
      Prof.ª Dr.ª Maria Simone Jacomini Novak  (DTP/UEM) - "A política da interculturalidade na educação"
      Prof.ª Me. Lua Lamberti de Abreu (DMC/UEM) - "Por uma Educação Transfeminista"
      Prof. Dr.ª Isabel Cristina Rodrigues (DEG/DHI/UEM) - "A UEM frente às políticas inclusivas"  
      Mediadora: Prof.ª Dr.ª Vanessa Rombola Machado
      10h15 às 10h30 Intervalo
      10h30 às 12h00 Debate




    • 21/11/2023 - Local: Bloco C23 - sala 106; Bloco C 34 – salas 104, 105, 107 e 111. Salas 106, 107 e Auditório do Bloco B33.

      Horário Atividade Local
      13h30 às 15h30h Apresentação de Trabalhos Bloco C23 - sala 106; Bloco C 34 – salas 104, 105, 107 e 111.
      15h30 às 15h45 Intervalo  
      15h45 às 17h30 Apresentação de Trabalhos Bloco B33 - Salas 106, 107 e Auditório  




    • 21/11/2023 - Local: Auditório do Bloco B33

      Horário Atividade
      19h30min às 23h Mesa Redonda: Práticas de Ensino
      Prof.ª  Drª Márcia Elisa Ramos Teté (DHI/UEM) - "Da atualidade de Paulo Freire no ensino de História" 
      Prof.ª  Drª Thelma Elita Colanzi Lopes (DIN) – "Metodologias Ativas no Ensino de  Engenharia de Software"
      Prof.ª Dr.ª Rafaely de Cassia Nogueira Sanches (DEN/UEM) - "Ensino da prática de enfermagem: estágio supervisionado curricular e metodologias de ensino na saúde" 
      Mediadora: Prof.ª Dr.ª Heloisa Toshie Irie Saito




    • 22/11/2023 - Local: Bloco B-12 – sala 114, Bloco C-34 – sala 104, Bloco 33 – salas 01,02 e 04.

      Horário Atividade Local
      08h30 às 12h Apresentação de Trabalhos Bloco B-12 – sala 114, Bloco C-34 – sala 104, Bloco 33 – salas 01,02 e 04.




    • 22/11/2023 - Local: Auditório do Bloco B33

      Horário Atividade
      13h30 às 14h Apresentação Cultural – Baterias da UEM
      14h às 15h30 Conferência de encerramento: Dr.ª Isadora Brandão –
      Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).







Período de inscrição

Fique atento aos prazos para inscrições!


  • Data Inicial 20/09/2023
  • Data Final 19/11/2023
  • A submissão de trabalhos só poderá ser feita após a inscrição no evento *
  • Inscrições fechadas.

Inscrição de Apresentador 

Prazo das inscrições: de 20/09 a 20/10/2023

Inscrições de trabalhos prorrogados até dia 05/11/23 


Inscrição de Ouvinte 

Prazo das inscrições: de 20/09 a 19/11/2023

 

As inscrições de trabalhos só poderão ser feitas após a inscrição no evento. 
Para inscrever-se, o participante deverá acessar a aba "Acesso do Participante" e fazer seu cadastro. 
Feito isso, ao acessar a área do participante, ao lado esquerdo da tela haverá a aba "Trabalho". Nessa aba, o participante deve inserir seu trabalho. 

inscrição

Inscrever

Hoje é 03/03/2024


×

Inscrição

Precisa de ajuda?





NORMAS GERAIS DO 5.º ENCONTRO ANUAL DE ENSINO DE GRADUAÇÃO - EAEG

1. NORMAS PARA O RESUMO EXPANDIDO

1.1 Serão aceitos resumos oriundos das atividades desenvolvidas nos Projetos e Programas vinculados à graduação concluídos ou em andamento, bem como resumos provenientes das atividades desenvolvidas nas disciplinas dos cursos de graduação.

1.2 O tempo para apresentação oral do resumo será de 15 (quinze) minutos, sendo 10 (dez) minutos para a exposição e 5 (cinco) minutos para questionamentos.

1.3 Não há limites de quantidade de resumos que podem ser apresentados por inscrito.

1.4 Os resumos devem estar no formato/modelo e normas definidas pela Comissão Organizadora disponível abaixo. 

1.5 Informação de coautores/as: no momento da submissão do resumo existem campos para inserção de até 5 (cinco) coautores/as e do/a orientador/a. Não esquecer de indicar os coautores/as nesses campos, pois essas informações constarão nos certificados.

 

2. PRAZO PARA CORREÇÃO DOS RESUMOS

Se o resumo retornar para correção, o/a acadêmico/a deverá corrigí-lo no prazo de 2 (dois) dias. O não cumprimento do prazo implicará na desclassificação do resumo. É recomenável que o acadêmico/a acesse com frequência o site do 5.º EAEG para acompanhar a tramitação do seu resumo e para tomar ciência das informações/novidades disponibilizadas pela comissão organizadora.
 

3. DOS CERTIFICADOS

Aos inscritos que apresentarem trabalhos ou que participarem como ouvintes serão disponibilizados certificados. Para isso, haverá controle de frequência. Informações que constarão nos certificados: título do trabalho apresentado (quando for o caso), autor/a, coautor (es/as), orientador/a, carga horária, período e programação do evento.

Recomenda-se atenção redobrada ao digitar o título do trabalho a ser apresentado e os nomes dos/as coautores/as e orientador/a, pois os dados constantes do certificado serão automaticamente migrados dos campos preenchidos pelo acadêmico/a no momento da submissão do trabalho.

4. DO CONTROLE DE FREQUÊNCIA E ACESSO AOS LOCAIS DO EVENTO

Os participantes inscritos no evento, apresentadores/as ou ouvintes, deverão assinar a lista de presença com nome completo e Registro Acadêmico (R.A.), em caso de discentes ou matrícula se for docente.

  

CLIQUE AQUI E BAIXE O MODELO DE RESUMO EXPANDIDO

CLIQUE AQUI E BAIXE O MODELO DE APRESENTAÇÃO

 

Período de submissão de trabalhos: de 20/09/2023 a 05/11/2023

Áreas

  • Ciências da Saúde e Biológicas
  • Ciências Exatas e Tecnológicas
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Humanas, Linguísticas, Letras e Artes
  • Ciências Agrárias

Formatos

  • Comunicação Oral



Organização
Glaciane Cristina Xavier MashibaUniversidade Estadual de MaringáDoutora
Marcos Vinícius FranciscoUniversidade Estadual de MaringáDoutor
Heloisa Toshie Irie SaitoUniversidade Estadual de MaringáDoutora
Vanessa Rombola MachadoUniversidade Estadual de MaringáDoutora
Isabel Cristina RodriguesUniversidade Estadual de MaringáDoutora
Davi Alberto de Souza Talizin SITEUniversidade Estadual de Maringá
Assessoria de Comunicação Social - ASC/UEMUniversidade Estadual de Maringá

LOCAL

Anfiteatro do Bloco B-33 - UEM

CONTATO

Sugestões/críticas

Glaciane Cristina Xavier Mashiba
Telefone: 44 3011-5816 / 44 99758-2091