A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: templates/anais.php

Line Number: 3

Backtrace:

File: /home/eventos/public_html/application/views/templates/anais.php
Line: 3
Function: _error_handler

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 127
Function: view

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 117
Function: _render_data_view2

File: /home/eventos/public_html/index.php
Line: 276
Function: require_once

UEM - Anais do Evento

Anais

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: templates/anais.php

Line Number: 41

Backtrace:

File: /home/eventos/public_html/application/views/templates/anais.php
Line: 41
Function: _error_handler

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 127
Function: view

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 117
Function: _render_data_view2

File: /home/eventos/public_html/index.php
Line: 276
Function: require_once



Visualizar trabalho
  • Cód. Trabalho: 72 | Palavras-chave: Psicologia analítica, Jogos eletrônicos, Imaginação ativa
  • Título: A INTERPRETAÇÃO DE UM JOGO ELETRÔNICO E COMO ESSA TECNOLOGIA PODE INTERESSAR A CIÊNCIA PSICOLÓGICA
  • Autor(es): Gustavo Bianchini Porfírio
  • Resumo:

    O trabalho busca através de uma revisão bibliográfica na obra de Carl Gustav Jung realizar uma interpretação psicológica sobre o enredo de um jogo eletrônico e destacar pontos cruciais da jornada interior que a personagem realiza para lidar com seus traumas. Pensando essa história como sendo uma manifestação fictícia de uma Imaginação Ativa, técnica da Psicologia Analítica que consiste no trabalho com imagens do inconsciente e que se apresenta aqui como uma possível forma de tratamento para a psicose. A personagem, que é psicótica, se utilizará de suas alucinações para elaborar imagens que personifiquem esses traumas e através de um conflito com as mesmas, irá expandir sua consciência sobre si mesma, ao integrar aquilo que era inconsciente, elaborando assim o seu passado e se “curando” por meio de sua própria loucura. Além da interpretação psicológica, o trabalho apresenta a possibilidade de jogos eletrônicos serem utilizados como instrumentos de promoção de saúde e conscientização, necessitando assim mais pesquisas dentro dessa área, pensando em como ela é recente e na hipótese de que tais experiências, como as oferecidas pelo jogo, possam ser prejudiciais ao jogador ou possíveis desencadeantes de psicoses.

  •  

×