Título: O Projeto Arte e Deficiência nos Vestibulares e Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UEM
Autor(es): Maria Eduarda Granero Berti, Larissa Mattia Calixto, Maria Eduarda Hernandes Monteagudo Laravia, Gabriela Neves da Silva, Eduarda Henrique, Solange Pereira Marques Rossato
Resumo:
O Projeto “Arte e Deficiência: desnaturalizando exclusões” realiza estudos, reflexões e práticas extensionistas que envolvem a inclusão, direitos, concepções e acessibilidade de pessoas com deficiência e outras necessidades específicas. O objetivo deste trabalho é apresentar o envolvimento do projeto em uma de suas atividades, o Atendimento Específico, que ocorre nos processos de seleção do Vestibular e Avaliação Seriada (PAS) da UEM. Inicialmente, fez-se uma descrição do funcionamento do projeto, bem como da colaboração entre seus membros e outros setores da universidade envolvidos. Em seguida, foi abordado a organização e capacitação dos fiscais encarregados desse Atendimento, os impactos positivos e recursos que têm sido aprimorados a cada ano, proporcionando experiências de aprendizado fundamentais para os membros no projeto. Isso, por sua vez, tem ampliado as situações e condições mais equitativas para os(as) candidatos(as) de Maringá e região, garantindo o exercício de seus direitos.