A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: templates/anais.php

Line Number: 3

Backtrace:

File: /home/eventos/public_html/application/views/templates/anais.php
Line: 3
Function: _error_handler

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 127
Function: view

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 117
Function: _render_data_view2

File: /home/eventos/public_html/index.php
Line: 276
Function: require_once

UEM - Anais do Evento

Anais

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: templates/anais.php

Line Number: 41

Backtrace:

File: /home/eventos/public_html/application/views/templates/anais.php
Line: 41
Function: _error_handler

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 127
Function: view

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 117
Function: _render_data_view2

File: /home/eventos/public_html/index.php
Line: 276
Function: require_once



Visualizar trabalho
  • Cód. Trabalho: 4115 | Palavras-chave: Análise Descritiva, Edpuzzle, Satisfação
  • Título: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS QUANTO AO USO E SATISFAÇÃO DA FERRAMENTA EDPUZZLE
  • Autor(es): Ana Carolina da Costa; Breno Gabriel da Silva; Yana Miranda Borges
  • Resumo:

    A aplicação dos vídeos digitais em ambientes educacionais vem sendo identificada como positiva para o aprendizado. Pesquisas apontam que os estudantes que fizeram uso de vídeos melhoraram seu aproveitamento e apresentaram pontuações mais elevadas do que aqueles submetidos ao ensino “tradicional”. Para esse propósito, verifica-se que diversas são as ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas como condutoras dos vídeos em ambientes de aprendizado, dentre elas, o Edpuzzle destaca-se devido sua versatilidade envolvendo conteúdos audiovisuais, permitindo enriquecer o teor dos vídeos convertendo os mesmos em conteúdos didáticos mais completos, podendo ainda ser realizado edições como: cortes; notas de áudio; quizzes; além de apresentar receptividade positiva entre os alunos. Assim, neste trabalho, pretende-se verificar a percepção e satisfação do uso do aplicativo Edpuzzle conduzido nos smartphones do discentes, sendo traçado para isso um perfil socioeconômico dos estudantes e uma pesquisa de satisfação quanto ao uso do aplicativo em um grupo de 16 estudantes do 2º ano de Ciências Contábeis, aplicado na disciplina de contabilidade e análise de custos da UEM do turno matutino, em que segundo os acadêmicos, nenhum deles conhecia o aplicativo. Pelas análises realizadas, observou-se que o aplicativo aumentou a satisfação com relação às aulas tradicionais, segundo a afirmação de 75% do grupo participante, e mais, a satisfação com a utilização do aplicativo e com a integração do Edpuzzle à disciplina é bastante positiva com percentuais próximos de 90%. Os dados foram analisados no software R versão 3.5.0.

  •  

×