A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: templates/anais.php

Line Number: 3

Backtrace:

File: /home/eventos/public_html/application/views/templates/anais.php
Line: 3
Function: _error_handler

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 127
Function: view

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 117
Function: _render_data_view2

File: /home/eventos/public_html/index.php
Line: 276
Function: require_once

UEM - Anais do Evento

Anais

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: templates/anais.php

Line Number: 41

Backtrace:

File: /home/eventos/public_html/application/views/templates/anais.php
Line: 41
Function: _error_handler

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 127
Function: view

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 117
Function: _render_data_view2

File: /home/eventos/public_html/index.php
Line: 276
Function: require_once



Visualizar trabalho
  • Cód. Trabalho: 2626 | Palavras-chave: História política, História do Brasil, Educação, Movimentos sociais, Diversidade.
  • Título: HISTÓRIA POLÍTICA E EDUCAÇÃO NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: MOVIMENTOS SOCIAIS, ENSINO E DIVERSIDADE
  • Autor(es): Ana Lúcia da Silva, Gislaine Gonçalves
  • Resumo:

    HISTÓRIA POLÍTICA E EDUCAÇÃO NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: MOVIMENTOS SOCIAIS, ENSINO E DIVERSIDADE

     

    Dra. Ana Lucia da Silva – DHI- PPH - UEM

    Dra. Gislaine Gonçalves - GEPAC - PPE- UEM

     

    RESUMO: Ao depreender que a política está em diferentes espaços da vida social, neste Simpósio Temático objetiva-se analisar a História política e a atuação de movimentos sociais que pressionaram e pressionam o Estado brasileiro, para o estabelecimento de políticas públicas que dão visibilidade à diversidade, aos sujeitos anônimos, tais como indígenas, negros, mulheres, entre outros; historicamente silenciados na narrativa da Historiografia Tradicional e eurocêntrica. Propõe-se problematizar as políticas públicas educacionais no Brasil contemporâneo, os novos contornos políticos que anunciam o (des)compromisso com: o investimento na Educação, principalmente na pesquisa e no ensino na área de Ciências Humanas; e a autonomia de professores e professoras nas instituições de ensino de nosso país, desde a Educação Básica ao Ensino Superior, visto o crescente número de adeptos do Movimento Escola Sem Partido.   Diante desta realidade brasileira, visa-se dialogar acerca da História política no Brasil contemporâneo e construir caminhos para a Educação democrática e antirracista, pautada na diversidade e no combate às múltiplas práticas de preconceito e discriminação.

    Palavras-chave: História política, História do Brasil, Educação, Movimentos sociais, Diversidade.

  •  

×