A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: templates/anais.php

Line Number: 3

Backtrace:

File: /home/eventos/public_html/application/views/templates/anais.php
Line: 3
Function: _error_handler

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 127
Function: view

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 117
Function: _render_data_view2

File: /home/eventos/public_html/index.php
Line: 276
Function: require_once

UEM - Anais do Evento

Anais

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: templates/anais.php

Line Number: 41

Backtrace:

File: /home/eventos/public_html/application/views/templates/anais.php
Line: 41
Function: _error_handler

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 127
Function: view

File: /home/eventos/public_html/application/controllers/Anais.php
Line: 117
Function: _render_data_view2

File: /home/eventos/public_html/index.php
Line: 276
Function: require_once



Visualizar trabalho
  • Cód. Trabalho: 1753 | Palavras-chave: criatividade, didática, instrumento musical
  • Título: Perspectivas sobre a criatividade em aulas particulares de instrumento musical e canto
  • Autor(es): Carolina Bee Araujo, Rosane Cardoso de Araújo
  • Resumo:
    Buscando ampliar as discussões sobre a criatividade em aulas de instrumento musical e canto, o objetivo deste trabalho é investigar a concepção de criatividade de discentes, de cursos de graduação (licenciatura e bacharelado), mestrado e doutorado em música da Universidade Federal do Paraná que atuavam como professores particulares de instrumento musical. A pesquisa justifica-se na necessidade de promover novas didáticas de ensino do instrumento musical que sejam mais flexíveis, dinâmicas e adequadas às características cognitivas e interesses de cada um. Neste texto, trazemos um recorte da pesquisa, apresentando os resultados acerca da presença de criatividade nas aulas ministradas pelos participantes. Como metodologia, utilizamos um estudo de levantamento realizado por meio de um questionário, com perguntas objetivas e abertas. Os resultados indicaram que a maior parte dos participantes acredita que consegue desenvolver uma aula criativa. Para isto, intentam estimular no aluno a criação, a autonomia, a autoexpressão e a flexibilidade.  Como estratégias para o estímulo da criatividade, foram indicadas pelos entrevistados a possibilidade de experimentação em aula, a variação de materiais, o uso de conteúdos interdisciplinares e a criação de desafios.
  •  

×